terça-feira, 22 de junho de 2010

Problema do tracker resolvido.



Bem, como todos sabem, depois que que o Haitou e o Seizu fecharam, ficamos com um grande problema que é a forma de distribuição dos episódios dos nossos doramas. Outros fansubs já resolveram esse problema através de distribuição direta, mas o nosso lema é justamente banir esse tipo de coisa, por isso ainda pretendemos manter o sistema de torrents. Por quê não fazer distribuição direta? Por que muita gente não participa. Apenas baixa, assiste e espera o próximo capítulo (e tem alguns que ainda reclamam injustamente no blog T_T'). É bem prático para as pessoas baixarem via megaupload e outros sites de hospedagem de arquivos, mas esperamos que elas aprendam a baixar via torrent, pois não tem dificuldade nenhuma, fazendo com que fique tudo concentrado em um único lugar onde se pode baixar e já deixar sua participação com algum comentário, etc, evitando assim que se baixe de algum link direto e, caso queiram deixar algum comentário, tenham que se registrar em um fórum ou algo do gênero só para isso ou gere aquele famoso "usuário folgado", que só quer receber e mais nada.
Outro motivo pelo qual não gostamos de distribuição direta é tentar nos manter afastados o máximo possível de vendedores de doramas e de sites que reencodam nossos trabalhos com a desculpa de querer nos "divulgar", quando na verdade todos eles só estão vendendo o próprio peixe, usando nosso suor para se manterem. Como eu já havia dito anteriormente em um post antigo no Haitou, quem tem tempo para ir até o camelô para comprar dorama, tem tempo pra baixar que dá na mesma. Felizmente algumas pessoas já nos procuraram após verem nossas mensagens contra venda e isso me deixa mais aliviado nesse ponto.
Mas voltando ao tema anterior, procuramos alguns trackers e ficamos muito felizes e agradecidos a todos eles, que aprovaram nosso pedido de ajuda pela distribuição dos doramas, principalmente ao OMDA e ao J-Drama Fansubs, que foram especialmente atenciosos no nosso caso. Embora a decisão tenha sido difícil, optamos pela distribuição junto ao J-Drama, já que é um fansub que se dedica ao mesmo trabalho que o nosso e, fazendo isso, os fãs de doramas e filmes asiáticos poderão encontrar o que querem em um lugar só. Portanto, a partir de agora, nós estaremos publicando os torrents somente no endereço http://tracker.jdrama-fansubs.com/ . Quem ainda não tiver conta lá é só se registrar. Não demora nem um minutinho.
Lembrando a todos que vamos fazer parte do tracker, não do fansub, portanto não adianta tirarem dúvidas sobre o Ganbare com a staff do JDrama e vice-versa.
Informarei nos próximos dias quando começaremos a disponibilizar os torrents.
Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

8 comentários:

RafaelaSG disse...

Concordo, apesar de gostar muito de link direto concordo com o pensamento sobre a participação do "usuarios" do fansubber quanto ao link direto e a torrent.

Fico feliz por ser o JDrama o tracker escolhido. Boa sorte a todos do subber, e precisando de algo é so gritar

Susana disse...

Oi pessoal do Ganbare, ahhhh que bom que vocês não desistiram...
Gosto muito dos links diretos, mas também gosto dos torrents, eu já tenho conta no J-Drama, yuuupiiii...
Tenho vários projetos de vocês na minha "listinha", ficarei no aguardo...

Obrigada e beijos a todos...

Ingrit Timoteo disse...

Agora meu dia agora ficou mais feliz *-*
Eu apoio 100% tudo isso.
Eu particularmente não gosto de links direto, prefiro mil vezes torrents e ainda deixo um reforço aqui.

"Após terminarem de baixar seus arquivios, deixem pelo menos alguns dias de seed em seu PC. VC não vai morrer se esperar alguns dias pra gravar ou modificar seus arquivos."

Bjus Ganbare

Cris disse...

Obrigada... realmente vcs tomaram a decisão certa, infelizmente têm mtos usuarios sanguessugas que só querem aproveitar. Mto feliz pelo retorno. Sucesso!!
Bjos

disse...

Agora sim!
Ganbare! voltando com tudo!

Nina disse...

Excelente parceria! \o/
Desejo sucesso nessa nova empreitada.
E como a tia Rafa disse, precisando de qualquer coisa é só dar um toque! ^^

SakuraUchiha disse...

Eu não poderia ter recebido notícia melhor..gosto muito do JD e acho o tracker muito bom...agora visitarei mais ainda o tracker...^^
Obrigada pela iniciativa..fico feliz do retorno!

Anônimo disse...

Legal.
Acho que foi uma exelente parceria tbm.